Escrevendo aqui notícias e relatos relacionados com atendimento ao cliente.

Não querendo difamar nenhum estabelecimento comercial, mas sim mostrar de um ângulo diferente o atendimento oferecido aos seus clientes!!!
Se desejar que seu relato seja postado no blog, mandar imail para: diariodeumcliente@hotmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Atendendo um telefone!!!


Estou precisando lavar meu carro, então liguei em um lava rápido (não que eu tenha pressa) conceituado aqui na cidade de Uberlândia. e veja no que deu:

eu: alô
atendente: alô (custava falar de onde era e quem estava falando?)
eu: é do lava rápido fulano de tal?
atendente: é sim
eu: gostaria de saber como é o procedimento de limpeza interna de um veiculo de pequeno porte?
atendente: nos fazemos a limpeza e higienização do interior do carro!(como? com qual produto? em quanto tempo? preço?)
obs: a todo momento o atendente parecia estar com pressa!!!
eu: muito obrigado!!
atendente: falou!!!

Análise:
uma empresa quando coloca um telefone deve estar ciente que o cliente vai ligar, e quando isso acontecer ela terá que estar preparada pra atendê-lo.
quem fica responsável pelo atendimento tem que receber treinamento especializado. vejo em algumas empresas com a preocupação de vender mais e mais. Mas o que deveria se preocupar é em fidelizar o cliente!
neste caso que eu vivenciei o atendente não se indentificou, não falou de onde estava falando,não explicou como o serviço era realizado e nem se importou comigo!

Recado as empresas que usam o artifício do telefone:
quando o cliente tem o trabalho de pegar o telefone e ligar para sua empresa, significa que pelo menos ele está interessado em seu serviço ou produto! não desperdice esta oportunidade! venda seu peixe! e se vocês não conseguirem seu concorrente vai conseguir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário